Esportes

Marcelo Chamusca é apresentado no Botafogo: 'Desafio imenso'

Imagem ilustrativa da imagem Marcelo Chamusca é apresentado no Botafogo: 'Desafio imenso'
|  Foto: Vitor_Silva
Marcelo Chamusca é apresentado pelo Botafogo. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo apresentou nesta segunda-feira (22) o técnico Marcelo Chamusca. Com contrato até dezembro de 2021, ele chega com a missão de devolver o clube à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em sua entrevista coletiva, realizada com a presença do presidente do clube, Durcésio Mello, e do diretor executivo de futebol, Eduardo Freeland, Chamusca afirmou estar empolgado com a oportunidade.

"Quero agradecer a oportunidade de trabalhar em um clube grande e com a história do Botafogo. Vou me entregar dia e noite para alcançarmos nossos objetivos. Estou muito feliz, motivado e consciente do desafio", disse o treinador.

Apelidado de 'Rei dos Acessos', Marcelo é o único treinador a conseguir o acesso em todas as divisões do futebol brasileiro. Ele afirmou que essa experiência vai ajudá-lo em seu trabalho no Botafogo.

"Posso agregar muito pelo conhecimento que tenho da competição que é a mais importante para nós. Posso ajudar o Freeland e os departamentos responsáveis. É muito importante, nessa competição principal, ter um elenco competitivo, equilibrado, com uma boa média de idade, e o clube bem organizado. São fatores que fizeram com que eu tomasse a decisão. Espero um elenco equilibrado, porque a Série B é uma competição que tem as suas peculiaridades. Assim, teremos uma equipe competitiva que nos leve ao objetivo", prosseguiu.

Questionado sobre o tamanho do desafio que é assumir o Alvinegro, Chamusca foi enfático.

"O desafio é imenso e a visibilidade é proporcional. O que me motiva é esse momento de reestruturação. Estou chegando em um momento importante do clube, e temos condição de agregar nesse momento. Queremos fazer uma grande temporada para fazer o Botafogo voltar a vencer e dar alegrias ao torcedor. Esse é o objetivo do futebol", concluiu.

Marcelo Chamusca chega acompanhado de seu auxiliar técnico, Caio Autuori, filho do treinador Paulo Autuori, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995. Além dele, a comissão técnica também é integrada pelo preparador físico Roger Gouveia.

< Lira apresenta calendário de votações da Câmara no primeiro trimestre Poste em chamas assusta no Centro de Niterói <